Dicas

Saúde  e  Vacinas

Ao escolher o seu destino, verifique quais as vacinas obrigatórias exigidas para esse país ou se é recomendada alguma profilaxia. Recomendamos marcação de Consulta do Viajante no seu centro de saúde ou através do Instituto de Doenças Tropicais.

Verifique se em seu destino de viagem existe algum surto e/ou se exige algum tipo de cuidado especial. Então, previna-se com uma vacina em um posto de saúde ou uma clínica de vacinação. 

Alguns países inclusive exigem o Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela. Ele é emitido nos portos, aeroportos e fronteiras. Mas você pode tomar a dose no posto de saúde mais próximo da sua casa e depois trocar o comprovante nos lugares que emitem o documento. Ela vale por dez anos e precisa ser tomada dez dias antes do embarque. Independetemente do destino, é importante estar em dia com calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

Mais informações, na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) 
tel.: 0800-61-1997
disponível no site: anvisa.gov.br

 

Documentação para viagem nacional

Em cumprimento a norma DAC 107-1002 referente a Identificação de Passageiro no Transporte Aéreo Domestico, informamos aos nossos clientes da obrigatoriedade da apresentação de DOCUMENTO ORIGINAL com foto no ato do check-in.

MAIORES DE 18 ANOS nos embarques domésticos, a saber:

Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão;
Cédula de Identidade, para o Chile está exigindo com menos de 5 anos de emissão;
Carteira funcional com foto como OAB, CRM, CREA, etc.,
Carteira de Motorista

MENORES DE 18 ANOS COM FOTO;

Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão;
Certidão de nascimento só é aceito para criança até 9 anos de idade em voo domestico, para Cruzeiro não serve;
Viajando desacompanhado é necessária autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar com apenas pai ou a mãe necessita autorização do outro.

INFORMAÇÕES:

 

PARCELAMENTOS OPERADORAS:

*FORMAS DE PAGAMENTO: Feitos em cheques , Boleto.

*Financiamento com cartões de crédito sem juros:


*PACOTES AÉREOS + TERRESTRE: em 10x (dez vezes)
*SOMENTE PARTE TERRESTRE::  em 06x (seis vezes)
*Financiamento Banco Santander (cheque, boleto ).


*PACOTES AÉREOS + TERRESTRE: em 10x (dez vezes), Entrada e saldo em até 09x .
*SOMENTE PARTE TERRESTRE: em 06x (seis vezes), Entrada e saldo em até 05x .

ATENÇÃO:
- Crédito sujeito a aprovação por parte da financeira não tendo interferência da  Mercosul turismo.

*PARCELAMENTO PACOTES RODOVIÁRIOS ( MERCOSUL TOURS). EM ATÉ 10X.

* A VISTA   OU  

* ENTRADA  + 09X  CHEQUE OU BOLETO.

 

 

Documentação   Necessária:

 

Para Passageiros de Nacionalidade Brasileira

Nota: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país, são de inteira responsabilidade dos passageiros.

*

*CONDIÇÕES ESPECÍFICAS PARA VIAGEM INTERNACIONAL DE MENORES DESACOMPANHADOS

É considerado menor desacompanhado todo passageiro com 12 (doze) anos completos na data do embarque no Brasil até 18 (dezoito) anos incompletos, viajando sem a companhia dos pais ou responsáveis, nos roteiros em grupo operados pela Mercosul Tours  Viagens e Turismo LTDA.

 Para a venda e operação do grupo de menores desacompanhados, tornam-se necessárias as exigências abaixo descritas que impactam diretamente na ciência do comprador e que, caso não estejam de acordo, impossibilitam a contratação dos serviços. Alterações na Redação do Contrato de Aquisição de Programas de Viagens Item 3 Documentação (inclusão) 3.4 São documentos necessários para a viagem de menores desacompanhados:

3.4.1 Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses na data do embarque;

3.4.2 Visto(s) consular(es) válido(s) para o(s) país(es) de embarque e/ou Autorização de Imigração para estrangeiro conforme programa de isenção de visto aprovado pelo(s) Governo(s) competente(s);

3.4.3 Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional para Menores, de acordo com modelo aprovado pelo Departamento de Polícia Federal do Brasil, com reconhecimento de firma dos declarantes por semelhança ou autenticidade, com a via original e cópia simples;

 3.4.4 RG recente original e cópia autenticada deste documento

3.4.5 Autorização Médica, modelo da empresa  Mercosul tours , devidamente preenchida e assinada pelo responsável legal;

3.4.6 Ficha Médica, modelo da empresa  Mercosul tours  , devidamente preenchida e assinada pelo responsável legal.

Item 4 Hotéis (alteração) 4.2 onde se lê “O apartamento triplo ou quadruplo (quando disponível), pode ser constituído de cama articulada ou sofá-cama”, leia-se “O apartamento single, duplo, triplo ou quadruplo poderá ter diversas configurações, sendo o usual, 2 (duas) camas de casal sem possibilidade de adição de cama extra”. Item 12 Inscrição e Pagamento (alteração) 12.4 onde se lê “Menores de 16 anos incompletos somente serão aceitos se acompanhados por um adulto responsável.

 Menores de 16 a 18 anos, viajando desacompanhados, serão aceitos desde que autorizados por escrito pelos pais, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade”, leia-se “Qualquer passageiro que seja enquadrado na condição de menor desacompanhado, ou seja, com 12 (doze) anos completos até 18 (dezoito) anos incompletos, somente serão aceitos desde que devidamente autorizados pelos responsáveis e em posse da documentação descrita no item 3.4”. Condições Específicas Página 2 de 3 Código de Conduta do Menor 1. O menor desacompanhado não poderá, sob qualquer pretexto, desligar-se do grupo para alguma outra atividade, diurna ou noturna, não prevista neste contrato. 2.

 Os guias, a seu critério, poderão autorizar a formação de grupos para repetir as atrações dentro dos parques, de onde os menores desacompanhados não se afastarão, a não ser com todo o grupo e o guia.

3. O menor desacompanhado, quando no hotel, não poderá afastar-se de suas dependências ou limites, durante o dia ou à noite, ou, sem o restante do grupo, nele permanecer em repouso, salvo por recomendação médica, em comum acordo com a coordenação da contratada.

 4. A contratada poderá desligar da viagem o menor desacompanhado que infringir normas legais de conduta social e moral, tais como ingestão de bebidas alcoólicas, roubo ou furto, consumo de tabaco ou drogas ilícitas, arcando seus pais ou responsáveis com as devidas responsabilidades civis, criminais além das despesas financeiras decorrentes.

 5. A contratada não responderá por eventual acidente causado a terceiros pelo menor desacompanhado, cabendo a seus pais ou responsáveis exigir a devida reparação, na forma da lei.

 6. É compulsória a entrega dos documentos Ficha Médica e Autorização Médica preenchidas e assinadas pelos pais ou responsáveis pelo menor desacompanhado, até, no máximo, 30 (tinta) dias antes da data de saída, sob pena de rescisão a não entrega no prazo. Políticas Específicas de Cancelamentos e Alterações Considerando-se que vários dos valores pagos pela  Mercosul tours , em repasse financeiro dos serviços contratados, a outras empresas internacionais não serão reembolsados pelas mesmas, e por isso, haverá notória impossibilidade de devolução de tais valores a (o) CONSUMIDOR (A); Considerando-se que, os serviços terrestres, como traslados, diárias de guias, bem assim, serviços comuns a todo o grupo de passageiros, são rateados pelo mesmo número de passageiros do grupo; Cumpre-se expor que, pactuam o que segue

1. Em havendo desistência feita unilateralmente, pelo (a) CONSUMIDOR(A), ou seus respectivos pais / representantes, fica certo que, não ficará a Mercosul tours, obrigada a reembolsar valores que não estão consigo, seja pelas exigências internacionais mencionadas abaixo, seja pela política havida de outros fornecedores de outros países, como seguem: Condições Específicas Página 3 de 3 1.1 Não serão reembolsados a(o) CONSUMIDOR(A), os valores de multas cobradas (normas internacionais), referente aos serviços aéreos cancelados;

1.2 Não haverá reembolso dos serviços de hotelaria, por política daquele fornecedor, já que, os valores pagos pela Mercosul tours ao Hotel contratado, é feito com a antecedência de 6 (seis) meses da data da viagem

1.3 Não serão reembolsados ainda, a(o) CONSUMIDOR(A), as despesas e custas havidas, com a contratação dos serviços diários da(o) guia respectiva(o), bem assim, dos custos de prestações de serviços aéreos utilizados pela(o) mesma(o) guia e, por se tratarem os serviços de diárias da guia e os custos de suas passagens aéreas; tais despesas, embora sejam divididas entre todos os membros do grupo, fica certo que, tratam-se de despesas fixas havidas com a desistência ou continuidade dos serviços contratados; Apartamentos compartilhados: No caso de não existir um(a) passageiro(a) para compartir o tipo de acomodação solicitada, o passageiro(a) automaticamente terá que pagar a diferença de tarifa para o tipo de acomodação que for possível. A Mercosul tours  se reserva ao direito de confirmar o tipo de acomodação definitiva até 30 dias antes do embarque. Caso haja desistência do passageiro por conta da definição do apartamento a compartir, este ficará sujeito a todas as multas apresentadas no período pelos fornecedores contratados. ___________________, ____de _________________de ________. Nome do Responsável: ______________________________________________________ CPF: _______________________________ RG: ________________________________ __________________________________________________________________________ Assinatura do Responsável.



Dicas Úteis

Confira nossas Dicas

Cotação do Dólar/Câmbio

Clique aqui e confira